• Novembro de 2017
Home / Motivação

Motivação

Desempenhe o papel desejado

20130318-interna.jpg
Uma maneira simples e excelente de fortalecer sua autoimagem é desempenhar o papel da pessoa que deseja ser. Se fizer isso, notará os resultados imediatamente. Tudo o que você precisa é – de modo consciente – adotar a autoimagem que escolheu e comportar-se como se já fosse essa nova pessoa. Esse é um método usado por atores. Daniel Day Lewis, por exemplo, leva seu trabalho de ator tão a sério que, antes de representar Danny no filme O Boxeador, treinou boxe de acordo com os padrões de um pugilista profissional da categoria peso leve.

É claro que você não deve chegar a tal extremo, mas o fato é que, quando você se entrega a um papel, ele se torna real. Convença-se lá no fundo que você é a pessoa que deseja ser, e ela se tornará real. Você pode fazer um teste: sorria para a primeira pessoa que encontrar, esteja ou não sentindo-se alegre. A reação que você obtém, tanto a sua quanto a do outro, fará com que você se sinta contente.

Portanto, assuma o total controle de seus hábitos mentais; dê cem por cento de apoio a si mesmo e não aceite menos. Seja o melhor que puder ser em todos os momentos. Tenha como seu o lema dos fuzileiros da Marinha Real, que é: "você pode ir devagar, mas não pode parar". E lembre-se: quando cair, ponha-se de pé de novo, mais forte e mais decidido do que nunca. Não decepcione a si mesmo porque você merece ser o melhor. Quando você acredita em si mesmo, tudo é possível. Qualquer convicção que o impeça de ir em frente deve ser descartada.

Ninguém o verá como uma pessoa bem-sucedida, se você mesmo não se vir assim. Tome a decisão de se ver como uma pessoa feliz, bem-sucedida, talentosa e com muita sorte. Aja, fale e comporte-se como a pessoa que deseja ser, e logo se tornará essa pessoa.


Texto de Fiona Harrold extraído do livro "Seja o treinador de sua vida".

Posts Recentes