Sucesso depende de bons pensamentos Sucesso depende de bons pensamentos
O tempo todo estamos com a mente ativa, pensando em algo. Estima-se que geramos em torno de 50.000 a 70.000 pensamentos por dia. Uau! Eu gosto de pensar que todos os pensamentos podem ser oportunidades se tivermos consciência de sua natureza, se soubermos se eles estão nos nutrindo positivamente ou nos intoxicando.

A natureza dos pensamentos e o que fazemos com eles, fazem toda a diferença em nossas vidas. Alguns pensamentos nos invadem, insistem em ficar e se ancorar em nossas mentes. Os bons devemos manter e alimentar e os ruins ou que nos puxam para baixo, podemos controlar e expulsá-los de nós, mesmo quando temos a sensação de nos importunarem como se não tivéssemos controle. 

Você está no controle e sua mente gera suas ações e suas ações geram os seus resultados. A sua vida exterior, o que acontece com você, é resultado do que está no seu interior. 

Agora chamo a atenção para algo fundamental. Muitos dos nossos pensamentos, são frutos das nossas crenças, do que acreditamos, do nosso conjunto de valores e a forma como vemos o mundo. Mas, de onde vêm as nossas crenças?

Elas são formadas ao longo da nossa vida, especialmente por nossos pais, ou por quem nos criou, pela escola, pelo grupo religioso, etc. Sua mente foi programada pelas informações que você ouvia, pelos exemplos que teve e por suas experiências. Todas estas influências é que programam a nossa mente. Por isto, é importante ter coragem de revermos nossas crenças e saber quais podem estar nos limitando ou potencializando nossos resultados. 

Todos os resultados que você gera em sua vida, sejam eles positivos ou não, tem a sua influência e são fruto dos seus pensamentos.

Imagine uma árvore, com raiz, tronco e frutos. Os resultados que você deseja são maçãs, suculentas, vermelhas, brilhantes e muito saborosas. Para que sua macieira lhe entregue estas maçãs, alguns fatores são importantes.

Considere que a raiz é o seu sistema de crenças e seus pensamentos. Eles irão nutrir tronco que levará a informação para a copa, onde irão nascer as maçãs. Tudo está conectado e precisa funcionar de forma produtiva. Bons pensamentos irão gerar boas ações e consequentemente seus resultados. 

Se a raiz for nutrida com pensamentos ruins esta informação irá para toda a árvore e você não terá as maçãs desejadas, ou os resultados esperados. Por exemplo, se você acreditar que trabalho "real" é trabalho "duro", o trabalho será um peso na sua vida, agora tente substituir esta crença por uma que te motiva como: O trabalho é gratificante quando estou fazendo algo que gosto. 

Este pensamento irá te conduzir a ter um trabalho prazeroso e sua vida profissional e pessoal irá fluir melhor. Mudando sua mente e seus pensamentos, você pode mudar a sua vida.

Carla Weisz - www.carlaweisz.com.br
Tags: Sucesso, Bons pensamentos
24/04/2017 - Teoria das Janelas Quebradas
17/04/2017 - Os dois mestres da vida
08/05/2017 - Sucesso depende de bons pensamentos
16/05/2017 - Trabalho e entusiasmo
10/04/2017 - O desconforto da zona de conforto
17/07/2017 - A importância de agradecer
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
desafios iniciativa vida sucesso mudança hábitos sonhos liderança motivação atitude felicidade oportunidades reflexão atitudes objetivos dicas otimismo determinação persistência empreendedorismo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront