• Setembro de 2017
Home / Motivação

Comércio eletrônico brasileiro deve crescer 18% no Dia das Mães, aponta E-bit

Segundo a E-bit, empresa especializada em comércio eletrônico, o Dia das Mães no Brasil deve movimentar R$ 1,9 bilhão para o setor de vendas neste ano. O valor é 18% maior que o mesmo período do ano passado, quando o e-commerce brasileiro faturou R$ 1,6 bilhão.

Segundo a empresa, entre os fatores responsáveis estão o aumento do tíquete médio e a mudança no comportamento do consumidor, que opta cada vez mais por produtos mais caros.

O estudo também apontou que as categorias de Cosméticos e Perfumaria/Saúde; Moda e Acessórios; Eletrodomésticos; Telefonia e Celulares; Livros, Assinaturas e Revistas; e Casa e Decoração devem ser as mais buscadas no período.

“O Dia das Mães é uma das datas mais fortes do ano para o varejo, e no e-commerce não é diferente. O setor apresenta uma grande variedade de produtos pra este público e atrai também pela facilidade de compras, o que se comprova pela forte participação feminina no consumo, e este ano há um fator ainda mais importante a se considerar, que é o econômico, já que as lojas online costumam oferecer preços mais vantajosos”, lembra Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit.

"Em datas sazonais como o Dia das Mães, o acesso ao site [Buscapé e E-bit] multiplica, já que o usuário cada vez mais analisa o preço do produto e a confiabilidade da empresa, visto que cresce o número de lojas virtuais que disputam sua atenção e preferência”, explica Rodrigo Borer, CEO do Buscapé Company para América Latina.