• Dezembro de 2018
Home / Entrevistas

Entrevistas

Presidente da Rappi Brasil fala sobre...

Presidente da Rappi Brasil fala sobre crescimento da startup em evento de e-commerce

Empreendedores sempre costumam ser fonte de inspiração para aqueles que querem abrir o seu próprio negócio. No dia 4 de outubro, o presidente e sócio-fundador da Rappi Brasil, Bruno Nardon, sobe ao palco 360° da Rakuten EXPO 2018 para contar mais detalhes sobre as operações da startup, que hoje é o maior aplicativo de "delivery de tudo" da América Latina, com presença também na Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai.

Formado em engenharia mecânica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e com diploma da École Centrale de Nantes, o executivo foi sócio-fundador da Kanui.com.br, maior e-commerce de esportes radicais e estilo de vida do Brasil, fundada em 2011 e adquirida pela Dafiti em julho de 2015, pelo valor de 150 milhões de euros, onde ficou até o início de 2017.

"Desde que a Rappi chegou ao Brasil há cerca de um ano, estamos crescendo a mais de 30% ao mês e hoje já atuamos em 10 cidades. Participar da Rakuten EXPO é uma oportunidade de compartilhar a minha experiência liderando uma das startups que mais cresce na América Latina", afirma Nardon. "Além disso, será uma chance de trocar ideias e inspirar quem está interessado em empreender", completa.

Além do executivo, a Rakuten EXPO 2018, realizada pela Rakuten Digital Commerce, empresa do grupo global de internet e comércio eletrônico Rakuten Inc., contará com a presença de cerca de 50 palestrantes renomados no mercado brasileiro e internacional, incluindo o presidente e CEO da Rakuten Brasil, René Abe, o presidente do Google Brasil e vice-presidente do Google Inc., Fábio Coelho, o fundador da rede China In Box, Robinson Shiba, e o economista mais influente do país, Ricardo Amorim.

Ao todo, serão 14 horas de conteúdo que incluirão palestras, painéis e apresentações de cases para discutir as novas soluções, tecnologias, tendências e melhores práticas para o e-commerce. Para a 7ª edição da Rakuten EXPO - que será realizada pela primeira vez no Espaço das Américas, em São Paulo - são esperados mais de 4,5 mil participantes, entre profissionais do setor, empreendedores, influenciadores e tomadores de decisão.



No ano passado, o evento contou com mais de 3,2 mil visitantes, 56 palestrantes e panelistas, além de 38 patrocinadores e apoiadores. Entre os influenciadores e formadores de opinião estavam Manu Berger, CEO do Terapia do Luxo, Vivianne Vilela, Diretora Executiva da E-Commerce Brasil, o ex-jogador e atual embaixador do FC Barcelona, Juliano Belletti, o Co-Fundador do aplicativo Waze, Uri Levine, e o Ex-Capitão do BOPE, Rodrigo Pimentel.

Ficou interessado? Garanta seu ingresso no site: http://expo.rakuten.com.br 

Evento: Rakuten EXPO 2018
Data: 04/10 (quinta-feira)
Horário: Palestras, 8h30 às 19h | Coquetel e Show, até às 22h
Local: Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo)
Ingressos: http://expo.rakuten.com.br

Sobre a Rakuten Digital Commerce
A Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa no Brasil a fornecer lojas virtuais no país desde 1995, quando ainda se chamava Ikeda. Em 2011, se aliou ao maior ecossistema global de internet do mundo, se tornando 100% subsidiária da multinacional japonesa Rakuten, Inc. A companhia, com mais de 77 mil lojistas e 1 bilhão de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local   às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades em todo o mundo. O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países, levando sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol FC Barcelona e do atual time de basquete campeão da NBA nos Estados Unidos, o Golden State Warriors. No Brasil, além de plataformas para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as lojas de pequeno e médio porte, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia.

Sobre a Rappi
Disponível para Android, iOS e web, a Rappi é o assistente pessoal dos brasileiros. Lançada no Brasil em julho de 2017, a startup foi criada no Vale do Silício em agosto de 2015. Oferece diversas categorias de serviços, como Restaurantes, Supermercados, Bebidas e Qualquer Coisa - esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que quer e os assistentes compram e levam até o cliente. Está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Campinas e Brasília; na Colômbia, no México, na Argentina e no Chile.

Posts Recentes