• Novembro de 2017
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Atitudes corretas no salão de vendas fazem a diferença

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Em muitas situações de venda, chegará a hora em que o cliente pergunta a sua opinião. Suponha que, em um determinado momento da venda, você esclareceu as características e benefícios de dois diferentes produtos de sua loja, mas seu cliente não indicou qual deles prefere. Então, é possível ajudá-lo a se decidir pelo item que você sente que irá satisfazê-lo melhor, desconsiderando o preço.

Às vezes, existem situações na área de vestuário, joias, sapatos, artigos esportivos e similares em que sua opinião pode ser usada para ganhar credibilidade ao dizer ao cliente que você não gosta de um item. Por exemplo, uma mulher experimenta uma blusa porque você acha que lhe cairá muito bem, no entanto, notou que não ficou boa. Ao final, você poderá dizer: “Esta cor não combinou com você. Sugiro que escolha outra”. Ponto para você!

Quando você emite uma opinião verdadeira sobre a compra que o cliente pretende fazer, provavelmente, ele irá confiar em você quando opinar sobre outra questão. Tenha atitudes corretas no salão de vendas e veja como isso te ajudará a conquistar mais clientes.

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