• Novembro de 2017
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Fechamento da venda: intenção é tudo!

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O fechamento da venda é o que faz você um verdadeiro vendedor. No entanto, muitos têm receio de fechar a venda ou simplesmente supõem que o cliente não vá comprar. Por outro lado, muitos clientes hesitam e adiam ao máximo a decisão de compra. O cliente não está disposto a tomar uma decisão por conta própria e, nesses momentos, a possível falta de iniciativa do vendedor pode provocar um grande número de vendas perdidas.

Para se ter uma ideia disso, constata-se que, em 20% das apresentações, o cliente diz “Vou comprar!” e, em outras 20%, é o vendedor quem toma a iniciativa de fechar a venda. Nos 60% restantes, nada acontece. Infelizmente, é exatamente isso. Não é feito nenhum esforço para que a venda seja concluída.

Portanto, para contornar essa situação, existem técnicas disponíveis às diversas circunstâncias que o profissional de vendas poderá enfrentar. No entanto, não é necessário decorá-las para ser bem-sucedido. O mais importante é a intenção de fechar a venda!

Tenha em mente que o vendedor deve manter o controle da situação. A responsabilidade de fechar uma venda é dele e não do cliente. Arrisque-se e proporcione ao cliente o melhor atendimento possível. Certamente os resultados serão muito positivos.

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