• Setembro de 2017
Home / Dicas / Recursos Humanos

Oportunidades de desenvolvimento profissional

20130605-interna.jpg
Para manter talentos de alta performance é necessário dedicar tempo à avaliação de seus progressos na função e trabalhar com eles para identificar rumos na carreira. O objetivo é descobrir os pontos fortes de cada colaborador, ajudando-os a concentrarem-se em obter mais satisfação e gratificação por realizar o que fazem de melhor.

Mesmo para o excelente vendedor que não possua habilidades gerenciais ou que não esteja interessado em se tornar gerente, por exemplo, não deve ser negada a experiência de ganhar uma promoção ou um parâmetro que indique o seu progresso. Por que não criar vários níveis para os vendedores atingirem?

Quando certos níveis de produtividade são mantidos acima de um tempo estabelecido, o vendedor pode ganhar algum status superior. Pode ser tão fácil quanto criar novos títulos, como: vendedor sênior ou conceder um crachá diferenciado. Talvez seja necessário delegar a eles as responsabilidades de treinamento, permitindo que compartilhem com seus colegas de trabalho um pouco do seu conhecimento, experimentando uma sensação de progresso.

Por outro lado, quando tiver colaboradores que demonstrem possuir as características que fazem deles gerentes potenciais, que expressem interesse no cargo de gerente ou que simplesmente estejam se saindo bem, é importante que exista um procedimento para colocar em andamento os mecanismos de promoção. 

Lembre-se: é essencial que estimule sua equipe a fim de que ela mesma seja capaz de gerenciar seu plano de autodesenvolvimento!