• Novembro de 2017
Home / Dicas / Recursos Humanos

Recursos Humanos

Descubra o que acontece internamente em sua loja ou região

20130417-interna.jpg
Se sua empresa é uma rede de lojas, você pode ter algumas fontes de recrutamento já prontas, disponíveis em outras lojas. Talvez um de seus colegas tenha bons candidatos, mas não possa aproveitá-los agora. Desenvolva entre vocês uma política de “compartilhar tesouro” quando candidatos talentosos forem descobertos.

Isto realmente ajuda a manter a “máquina de opções” operando. Se você não interrompê-lo, todo o ciclo de recrutamento e seleção mantém-se ativo, em vez de perder impulso durante períodos de inatividade, quando você não possuir vagas. Isto também difunde uma boa imagem sua perante as pessoas/empresas que indicam candidatos para você. Quanto mais pessoas valiosas você contratar, mais suas fontes de recrutamento indicarão candidatos.

Reúna fontes

Existem, em geral, dois tipos de métodos para gerar candidatos ao recrutamento: o recrutamento interno, em que você utiliza recursos de dentro da loja – como, por exemplo, um cartaz de “oportunidade de carreira” – e o externo, em que são utilizados recursos e ferramentas de fora da loja – como, por exemplo, além dos anúncios, um programa de permuta de candidatos entre você e outros lojistas do ramo.

Uma boa fonte de recrutamento levará até você muitos candidatos que se enquadram nas suas especificações gerais. Assim, não é preciso que você mesmo vá procurá-los um a um.

Posts Recentes