• Novembro de 2017
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Recursos Humanos

Identificando perfis alavancadores

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Pessoas alavancadoras são aquelas capazes de ampliar e multiplicar o que se pode fazer ou o que já é feito bem em sua loja. Caberá ao gerente, portanto, a tarefa de potencializar os desempenhos de seus profissionais através da capacitação da equipe e da distribuição das tarefas. 

Conhecer o perfil da equipe define sua competência ao administrá-la. O gerente deve anotar as características mais fortes de cada um de seus profissionais, separando-os em dois grupos: complementares e alavancadores. A partir daí, será necessário administrar e distribuir as atividades de acordo com as habilidades deles.

Ao agir assim, o gerente estará viabilizando o alcance de resultados na área sem expor a equipe ao estresse de lidar com as tarefas desgastantes para seus perfis, além de aumentar em muito a motivação do grupo para o alcance dos resultados.

Um dos maiores desafios do gerente é poder identificar nas pessoas as aptidões que possam complementá-lo ou alavancá-lo para as ações. Ao fazer isso, ele estará trabalhando eficazmente na formação de equipes mais produtivas.

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