• Novembro de 2017
Home / Dicas / Recursos Humanos

Recursos Humanos

Planejando o desenvolvimento individual da equipe

desenvolvimento-interna.jpg
Somente com o profundo conhecimento das necessidades de cada indivíduo, um gerente é capaz de identificar que características estão mais desenvolvidas nele. Assim, poderá definir treinamentos que oferecerão resultados mais rápidos, a fim de identificar quais são as necessidades de treinamento de sua equipe.  

Ao identificar tais necessidades o gestor deverá traçar, em conjunto com seu colaborador, um plano de ação para a melhoria de seu desempenho, com prazo determinado para cumprimento. A cada 60 dias, no máximo, o gerente e o vendedor deverão se reunir para verificar se os resultados estão sendo alcançados. Durante esse processo, é importante que o gerente apoie o trabalho de desenvolvimento de seu funcionário e demonstre interesse pelo seu crescimento profissional.

Vale destacar duas questões básicas quando se fala em pessoas adequadas para treinamento e desenvolvimento de equipe: adequação técnica e conceitual, e adequação comportamental. Ambas têm como principal objetivo desenvolver e redimensionar o perfil comportamental de sua equipe.

Lembre-se, portanto, que desenvolver significa fazer com que determinada característica fique mais clara e seja percebida com maior facilidade no comportamento da pessoa. Já redimensionar é fazer com que o colaborador utilize menos determinada característica, que possui muito desenvolvida em seu comportamento, e é facilmente percebida pelas outras pessoas.

Posts Recentes