• Novembro de 2017
Home / Dicas / Recursos Humanos

Recursos Humanos

O candidato profissional

entrevista-interna.jpg
Existe uma boa razão para desenvolver com cuidado um sistema para seu processo seletivo: muitos candidatos utilizam um “método” para serem contratados. Alguns “caçadores de empregos” concentram toda a atenção em desenvolver técnicas de entrevista e não em serem funcionários valiosos quando forem contratados.

Em geral, esta não é uma característica incomum no comportamento humano. Quantas pessoas você conhece que na fase da conquista demonstram o que têm de melhor e que mostram o seu lado menos encantador depois de a terem realizado? 

Algumas vezes as técnicas usadas pelo candidato para “vender” sua imagem não podem ser levadas para o salão de vendas. A venda deles mesmos para você durante a entrevista acaba se revelando na única grande venda que se mostram capazes de realizar.

Técnicas de entrevistas inconsistentes e falta de instrumentos apropriados para verificar conhecimentos técnicos e perfis comportamentais levam muitos empregadores a, involuntariamente, negligenciar ou descartar muitas pessoas adequadas ao seu negócio. 

Por isso, o entrevistador precisa ser tão esperto ao entrevistar, quanto os candidatos são ao tentarem ser contratados.

Posts Recentes