• Novembro de 2017
Home / Dicas / Operações

Operações

As normas da loja não são negociáveis

20131121-interna.jpg
Em termos operacionais, existem regras a serem seguidas. Se o gerente de loja optar por investir seu tempo em outra tarefa, como incrementar as vendas, ele deve deixar de querer fazer o trabalho operacional por toda a equipe. Não importa quem seja o gerente ou que qualificações tenha. As exigências para dar conta do trabalho sempre serão as mesmas: livrar-se das tarefas operacionais e concentrar-se nas vendas. 

Há outro motivo importante para se livrar das tarefas operacionais no menor tempo possível: motivar os vendedores a realizar excelentes vendas, do ponto de vista quantitativo e qualitativo, é muito mais difícil do que fazê-los realizar as tarefas operacionais. Tenha em mente que o gerente de vendas é o coração de todo o sistema da loja, mas ele nunca terá a chance de atuar de maneira eficaz até que os deveres do gerente de operações sejam cumpridos sistematicamente.

Por isso, é importante respeitar o conjunto de normas existente na loja, conforme o gerente deseja que certas tarefas sejam realizadas. As normas da loja não são negociáveis. Portanto, cabe ao próprio gerente decidir como os vendedores farão para que esses padrões sejam atendidos corretamente.

Posts Recentes