• Novembro de 2017
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A loja precisa ter instruções bem definidas sobre procedimentos

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O primeiro passo para treinar uma equipe de vendas com resultados satisfatórios é ter, por escrito, o maior número de procedimentos que são realizados na loja. Ainda assim, é necessário que a instrução verbal também seja dada. Portanto, o gerente, por exemplo, deve ser meticuloso durante esse processo. 

No entanto, apenas dar instruções aos vendedores, em termos de como devem proceder, não é o suficiente. Então, o próximo passo é se certificar de que eles sabem como realizar tais procedimentos. É importante mostrar ou explicar a eles como fazer uma tarefa específica, pois cerca de 75% do tempo é gasto em corrigir procedimentos que nunca foram determinados.

Se o gerente explicar aos vendedores como abrir a venda com mais eficácia e perguntar se entenderam, provavelmente a resposta será afirmativa. Se então pedir para mostrarem que entenderam, pode ser que eles não sejam capazes de executar corretamente as instruções recebidas.

Lembre-se: mesmo após o treinamento, é preciso pedi-los que mostrem, na prática, o que aprenderam. Somente após ter escrito os procedimentos e ter feito o “mostre-me”, o gerente saberá se os vendedores são capazes de realizar corretamente o trabalho.

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