• Novembro de 2017
Home / Dicas / Operações

Operações

Reuniões de loja

20130313-interna.jpg
O propósito de se realizarem reuniões formais de loja é desenvolver e enfatizar a filosofia e as metas do gerente, da loja e da empresa como um todo. Oferecer atendimento superior ao cliente está se tornando mais e mais essencial para a sobrevivência e o crescimento sustentado de qualquer organização de varejo. Assim, conduzir reuniões de loja regularmente se tornou mais necessário do que nunca. Mas o que realmente deve acontecer em uma reunião de loja?

As reuniões devem focalizar o atendimento ao cliente. Todas as decisões relativas a normas e procedimentos operacionais são meios para atingir o objetivo de aumentar a satisfação dos clientes. O gerente deve ser incansável ao perseguir a meta de criar e manter um ambiente na loja que encante os clientes. 

Portanto, para conseguir realizar e planejar uma reunião produtiva tenha em mente os seguintes passos:

• Faça um plano;
• Comece na hora;
• Determine o conteúdo;
• Faça com que os vendedores participem;
• Assuma o controle;
• Informe a pauta da reunião com antecedência;
• Realize a reunião não mais que uma vez por semana;
• Certifique-se de que todos compareçam à reunião;
• Torne a reunião divertida.

Posts Recentes