• Novembro de 2017
Home / Dicas / Operações

Operações

Reuniões de acompanhamento de desempenho semanal

desempenho-interna.jpg
Já que não existem duas pessoas que sejam iguais ou produzam da mesma maneira, o feedback e a orientação do gerente devem ser feitos individualmente. A capacidade da equipe para vender e prestar um excelente atendimento ao cliente é um dos fatores que o gerente pode controlar na loja. Sendo assim, ele deve fazer o melhor que puder.

A gerência de vendas é uma questão muito individual. Ela pode ser feita em grupo de maneira eficaz. No entanto, o gerente pode fazer uma reunião de acompanhamento de desempenho semanal com cada vendedor para analisar as estatísticas e os resultados de vendas. Essa reunião deve levar de 5 a 15 minutos com cada vendedor, dependendo da necessidade.

Semanalmente o gerente poderá marcar um dia e uma hora específicos para se reunir com cada vendedor e analisar suas estatísticas. Alguns podem gostar da ideia e outros não. Porém, quando as reuniões fornecem informações que ajudam ou representam uma oportunidade de reconhecimento de bons desempenhos, a equipe aguardará com ansiedade esses encontros. Além disso, elas garantirão que o acompanhamento dos resultados seja uma prática de rotina na loja.

Posts Recentes