• Novembro de 2017
Home / Dicas / Operações

Operações

Sua empresa possui um sistema de recrutamento?

recrutar-interna.jpg
O fim de ano se aproxima e traz com ele a busca por trabalhadores temporários. Para encontrar a “pessoa certa” você precisa saber exatamente o que deseja que ela faça e, então, definir um perfil ideal para o cargo, descrevendo de forma clara e precisa as atribuições e responsabilidades que seu ocupante terá ao exercê-lo. Somente desta forma, ele poderá corresponder às suas expectativas e ser cobrado por elas.

Mas, para que isso aconteça de forma eficaz, é importante que a sua empresa tenha um sistema de recrutamento estabelecido. A questão é: recrutar não é uma tarefa fácil, que possa ser realizada nas “horas vagas”. O profissional responsável pelo recrutamento em sua loja deve ter o conhecimento real dos atributos de um grande vendedor. É preciso ter entendimento de “chão de loja” e fazer recomendações com base em produtividade, em vez de, simplesmente, analisar e contratar candidatos de acordo com o padrão.

Para recrutar eficazmente, você deverá construir um sistema de recrutamento. Um programa que tenha impulso e validade em curto e longo prazo. O recrutamento eficaz elimina o problema de “se tornar refém” de colaboradores com baixo desempenho, por não ter substitutos já alinhados e preparados para assumirem a função.

Por isso, nesta época do ano, é necessário ter uma “máquina de opções”, ou seja, um sistema que forneça candidatos a serem examinados, permitindo que você encontre e mantenha contato permanente com profissionais promissores, para que seja capaz de desenvolver uma equipe forte e orientada para vendas.

Posts Recentes