• Julho de 2018
Home / Dicas / Motivação e Jogos

Motivação e Jogos

Jogo do CVBA

Tipo de jogo

Competição individual.

Duração sugerida

Uma variedade de mercadorias é colocada sobre a mesa. Toda a equipe de vendas forma uma fila. O primeiro vendedor escolhe um item e tem que fazer um CVBA para este item, começando com "Uma das boas coisas sobre este..." e terminando com uma atração. Cada vendedor na fila repete este procedimento. Nenhum CVBA poderá ser repetido. Qualquer vendedor que faça um CVBA incorreto ou repetido deverá sentar-se. O último a ficar de pé é o vencedor.

Como jogar

Dois times competem até alcançar uma meta de vendas (vendas por hora, volume total de vendas etc.). Um quadro de jogos é usado para acompanhar cada progresso das equipes durante o jogo. É importante que as equipes saibam o tempo todo como estão se saindo na competição.

Regras básicas

- Escolha uma variedade de itens e disponha-os em uma mesa;
 
- Faça com que sua equipe forme uma fila atrás da mesa. O primeiro da fila tem que escolher um item e fazer um CVBA para aquele item;
 
- Cada pessoa, sucessivamente, tem que escolher um item e fazer um CVBA para ele. Nenhum CVBA poderá ser repetido. O vendedor que repetir ou fizer um CVBA incorreto tem que se sentar (por exemplo: trocar vantagens por benefícios). O vendedor que permanecer de pé vai para o final da fila e aguarda sua vez;
 
- A última pessoa que ficar de pé é o vencedor.

Promovendo o jogo

Jogue como um reforço ao treinamento de CVBAs. Isso preparará sua equipe para usar CVBAs no salão de vendas com os clientes.

Premiações

Dê um prêmio de pequeno valor ao vencedor. Poderá ser um dos itens da mesa.

Materiais e recursos necessários

- Mercadorias sobre a mesa;

- Prêmios para o vencedor.

Variações

Faça um desafio entre os dois últimos vendedores de pé. Ambos fazem CVBAs para um único item somente, até que um deles não tenha mais nenhum CVBA a fazer.


Extraído do Manual de Jogos & Competições para o Varejo, do Grupo Friedman.

Posts Recentes