• Novembro de 2017
Home / Dicas / Marketing

Marketing

Envolver o cliente na compra faz toda a diferença

dica-envolver-interna.jpg
A técnica de demonstração permite que o vendedor expresse várias características e benefícios ao cliente de maneira eficaz, enumerando uma série de ações que se seguem uma à outra. No entanto, vários elementos adicionais compõem essa etapa da venda e precisam ser compreendidos por completo para assegurar sucesso do processo. Cabe destacar três deles, a saber:

• Guarde características importantes para depois;
• Faça com que o cliente se envolva;
• Mostre itens que valem milhões.

Guarde características importantes para depois

Uma demonstração habilidosa não consiste em enumerar tudo o que você sabe sobre um produto e depois esperar que o cliente compre. Ao contrário, a sua eficácia está em falar um pouco sobre o que o cliente deseja, baseado no que você conseguiu descobrir na sondagem. Escolha, adequadamente, os pontos de demonstração do
produto e reserve os melhores para fortalecer o desejo do cliente por ele.

Faça com que o cliente se envolva

Os benefícios do produto que você está demonstrando são mais facilmente apreciados se as próprias pessoas puderem experimentá-los. Para manter seu envolvimento com o cliente e fazer com que ele se envolva com o produto, estimule a sua participação enquanto você demonstra. Cliente que fica envolvido na demonstração tem mais desejo em adquirir a mercadoria. Então, faça com que ele se sinta seduzido pelo produto.

Mostre itens que valem milhões

Mas não mostre apenas os produtos mais caros de sua loja ao cliente. Neste caso, o que deve ser levado em consideração é o cuidado com o qual você manuseará o produto em suas mãos. Segure-o com respeito e aumentará o seu valor; a venda é física e emocional.

Lembre-se: vale a pena investir tempo para criar uma demonstração que realmente mostre ao cliente quanto você aprecia o produto e como será importante para ele possuí-lo.

Posts Recentes