• Outubro de 2017
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Estabeleça um relacionamento mais próximo com seus clientes

A venda em varejo é um processo que precisa ser bem elaborado pelo profissional, pois para ter sucesso neste segmento, é necessário se esforçar para conquistar a confiança do cliente na escolha dos itens de que precisam ou desejam. Você deve estar se perguntando como é possível fazer isso, não é? Calma... A resposta é simples: posicione-se e saiba fazer com que os clientes se lembrem de você!

Com o tempo você vai aprender a usar uma variedade de métodos para tornar isso possível. Para tanto, comece enviando cartões de agradecimento a todos os seus clientes; faça isso independente de quanto eles tenham gasto em sua loja. Utilize-se deste recurso de forma breve e amável, sem
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tentar vender nada a mais ou convidá-los a voltar à loja.

Outra sugestão é ligar para seus clientes num período de três meses (ou menos, se achar apropriado) a contar de sua última compra. Ao fazer isso, você terá a chance de informá-lo sobre algum produto novo que chegou e que você acredite que combine com os itens comprados por ele anteriormente. Atrelado a isso, envie também cartões comemorativos. Para tal, basta que você assine seu nome após uma breve mensagem; acredite: seus clientes irão apreciar o fato de ter se lembrado deles.

Enfim, crie meios de manter contato com eles e seja criativo. Tenha sempre em mente que, no salão de vendas, você não está vendendo apenas a loja e suas mercadorias, mas também você e sua capacidade e conhecimento como vendedor.