• Novembro de 2017
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Quantidade versus Qualidade

Quantidade versus Qualidade

Gerente, se um vendedor não vende o suficiente para alcançar a meta mínima, você precisa determinar seus pontos fracos, para que ele possa corrigi-los e se aperfeiçoar.

Estatísticas sobre o desempenho em vendas não mentem. Quando baseia sua orientação nas estatísticas, não em opiniões, você oferece um feedback real e objetivo. Se um dos seus objetivos como gerente é desenvolver as habilidades e o desempenho em vendas de sua equipe, então você deve ter estatísticas precisas à sua disposição. 

Dois vendedores com o mesmo total de vendas podem precisar de orientações completamente diferentes. O fato de os volumes de vendas serem os mesmos não significa que eles vendam da mesma maneira.

O Resumo de Desempenho permite indicar áreas específicas de vulnerabilidade dos
vendedores, para que, em vez de lhes dizer “vendam mais”, você possa dizer exatamente em que aspectos eles precisam melhorar.

Além disso, o Resumo de Desempenho alivia uma pressão tremenda sobre o Gerente. A segurança e a clareza em orientar vendedores, baseadas em estatísticas, são extremamente valiosas. Sem dados objetivos, confrontar vendedores em relação às habilidades de vendas pode ser muito desgastante.

Este conteúdo faz parte do Programa de Treinamento de Gerentes (PTG), da GS&Friedman.

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