• Outubro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Supervisor, inspire o sucesso ao invés de gerenciar fracassos

interna.jpg
O tempo ideal para perceber que um gerente precisa de ajuda é: antes que seja tarde demais para oferecer auxílio e fazer algo. Muitos supervisores esperam até que os resultados apareçam e, só então, começam a fazer perguntas.
Sim, você precisa saber o que saiu de errado, mas não seria mais inteligente descobrir enquanto ainda pode fazer algo a respeito, ou melhor, antes que algo dê errado?
Se você está na terceira semana do mês e parece que uma de suas lojas está tendo dificuldades em atingir a meta, por que não ligar e dizer: "Olhe, o mês ainda não acabou. Por que você e eu não conversamos para ver se descobrimos algo criativo para reverter a situação?"
Você acha que isso poderia ser mais útil para um gerente (e melhor para o sucesso da sua região) do que o famigerado telefonema: "O que aconteceu?”.
Não se limite a ser apenas um espectador, participe do jogo.
Participar não significa simplesmente perguntar "nós ganhamos?", depois que o jogo acabou.
Faça um acompanhamento constante das metas e seja orientado para os detalhes.
Isso é participar do jogo. Você precisa se envolver e acompanhar o que está acontecendo no campo. Mas tem muitas batalhas a vencer e não pode estar disponível para cada gerente o tempo todo.