• Outubro de 2017
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A gerência precisa estabelecer metas de vendas

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Você não faria novos pedidos de mercadoria sem primeiro verificar como foi a venda delas no passado. No entanto, muitos gerentes ainda conduzem seus vendedores pela intuição e não pela razão. Raramente têm metas. Eles não sabem se os vendedores têm um bom desempenho, e os vendedores, por sua vez, não sabem o que os Gerentes esperam deles, além de não saber como estão se saindo.

Ou a sua loja é orientada para metas ou não

Muitos Gerentes gastam tempo se preocupando se a equipe vai chegar no horário ou se o caixa foi fechado corretamente. Agora que você sabe que as operações podem ser concluídas de acordo com as normas, qual é o seu alvo? Como os vendedores realmente estão se saindo? Qual é o referencial para saber se a equipe está se saindo bem ou não?

Seus vendedores querem ter sucesso e você precisa ajudá-los. Dizer a eles que precisam se superar neste mês ou semana não ajuda muito, pois eles não conseguem se corrigir com este tipo de informação. Quanto eles devem melhorar para satisfazê-lo? Como os vendedores vão saber se estão progredindo?

Quando as metas não são escritas no papel, não se estabelece um compromisso

Se a sua meta é vender dez produtos de uma linha específica nesta semana e isto não estiver escrito, um vendedor pode vender oito produtos e achar satisfatório. Se sua meta está escrita no papel, ele saberá se a atingiu ou não. Da próxima vez que ele vender apenas oito itens, ele se esforçará mais para atingir a meta na semana seguinte. A pessoa que realmente tem uma meta não desiste enquanto não a alcança.