Para toda ação uma consequência Para toda ação uma consequência
As consequências são, por definição, o resultado de suas ações. A ideia é que, se as pessoas sabem que serão recompensadas por realizar uma grande tarefa, provavelmente continuarão a fazer um bom trabalho. Da mesma forma, quando sabem que você estará logo ali com um consequência negativa se fizerem alguma coisa errada, elas têm menos probabilidade de cometer erros.

Os gerentes costumam ficar irritados com vendedores que detestam fazer determinadas tarefas e que só as fazem quando obrigados. Às vezes, trabalhar no varejo exige o cumprimento de uma série de tarefas repetitivas. É compreensível que os vendedores possam não se
entusiasmar com uma determinada tarefa. Mas o gerente pode tornar as coisas mais fáceis se, após o vendedor ter completado a tarefa, disser: “Você realmente me ajudou fazendo isso, muito obrigado”.

Demonstrar reconhecimento quando os vendedores executam tarefas desagradáveis para eles é uma forma de torná-los mais dispostos a realizá-las sem que o gerente precise cobrá-los a toda hora. É preciso ter em mente que consequências positivas devem ser dadas sempre que possível. Já as negativas, devem ser dadas somente quando realmente necessário.
Tags: Relacionamento, Atitude, Entusiasmo
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
procedimentos gestão desempenho liderança relacionamento feedback orientação incentivo desenvolvimento gerenciamento responsabilidades motivação sucesso talentos habilidades supervisão dicas atitude treinamento varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2014 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront