• Outubro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Gerente, corte as amarras!

interna.jpg
Você sente que sua loja não está funcionamento perfeitamente? Esta sensação pode ser descrita como se a loja o estivesse controlando, em vez de você controlá-la. De fato, isto pode ser verdadeiro. Você pode estar sendo manipulado por essa situação. 

Os sintomas são fáceis de identificar: parece haver pouco tempo para fazer as tarefas, e suas frustrações vão desde você não estar feliz com sua equipe, até usar o tempo previamente destinado à venda para lidar com as tarefas burocráticas. Como se isso não bastasse, os aumentos de vendas não são suficientemente compensadores. Este é o perfil de uma gerência de loja ineficiente, um problema muito comum.

A solução para este problema é bastante simples:

Mostre à sua equipe qual é o seu papel e ensine-a como desempenhá-lo.

Um papel não é apenas uma descrição de cargo, é uma descrição detalhada de todos os procedimentos necessários para realizar o trabalho com sucesso.

Os funcionários que trabalham em sua loja e não desempenham seus papéis, fazem com que você os desempenhe por eles. E já que você é capaz, provavelmente o faz mais vezes do que gostaria.

Há um velho ditado que se aplica muito vem a esta situação: "Dê a alguém um peixe e esta pessoa terá comida naquele dia. Ensine-a a pescar e ela terá comiga durante toda a vida". Traduzindo: se você continuar a fazer o trabalho dos vendedores, eles nunca aprenderão a fazê-lo. Se lhes ensinar como fazer, você nunca terá de fazê-lo novamente.