• Novembro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Gestão

Gerência: como dar um feedback de forma eficaz?

interna.jpg
Se você dá um tapinha nas costas dos seus vendedores após uma grande venda ou gasta cinco minutos para discutir um atendimento, o que você diz pode ser percebido pelo vendedor como uma informação proveitosa ou como um simples comentário. Por isso, devemos considerar novamente a importância de dar um feedback de forma eficaz. Feedback é:

A informação (e não o comentário) é dada aos funcionários para incentivar, corrigir ou melhorar o desempenho.

Na maioria dos casos, o feedback que os vendedores recebem da gerência é inadequado ou simplesmente não existe. Dar feedback pode não ser tão simples quanto parece. Para aumentar a produtividade, é essencial que os gerentes sejam capazes de fornecer à equipe informações sobre seu desempenho. Só porque um gerente não gosta de dar feedback não significa que o funcionário não queira e não precise dele.

O feedback positivo é um reforço. 
O feedback negativo só funciona se você tiver o hábito de dar feedback positivo frequentemente.

Posts Recentes