• Novembro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Gestão

O feedback eficaz

20140212-interna.jpg
Se o gerente dá um tapinha nas costas de seus vendedores após uma grande venda ou gasta cinco minutos para discutir um atendimento, o que ele diz pode ser percebido como uma informação proveitosa ou como um simples comentário. Por isso, ele deve considerar a importância de dar um feedback de maneira eficaz.

O feedback, nada mais é, do que a informação (e não o comentário) dada aos funcionários para incentivar, corrigir ou melhorar o desempenho deles. Mas, infelizmente, nem sempre o gerente tem o hábito de realizar essa ação.
Na maioria dos casos, o feedback que a equipe de vendas recebe dos gestores é inadequado ou simplesmente não existe. Esse processo nem sempre é tão simples quanto parece. Para aumentar a produtividade, é essencial que o gerente seja capaz de fornecer à equipe informações relevantes sobre seu desempenho.  

Lembre-se que as pessoas devem saber quando erram e se precisam melhorar em alguma área específica, mas também necessitam saber quando estão se saindo bem. Assim, o gerente poderá estimular e fazer com que seus colaboradores se sintam satisfeitos dentro do ambiente de trabalho.

Posts Recentes