• Novembro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Gestão

Motivação para ser um profissional

20130424-interna.jpg
Uma das principais razões para o insucesso em muitas lojas é o fato dos vendedores não estarem motivados a se tornarem profissionais. Esta falta de motivação pode ter várias causas. Por exemplo, vendedores com uma visão negativa de seu trabalho podem não estar dispostos a se comprometer porque não consideram vendas como uma profissão de valor. Ao invés de abraçar sua carreira, frequentemente preferem mantê-la a distância. Seu lema? “Não gosto de ser vendedor, então não quero ser o melhor em vendas.”

Outros podem não estar dispostos a investir tempo e esforço necessários porque veem suas atuais posições no varejo como “temporárias”. Seus pontos de vista podem ser resumidos em um pensamento: “Por que me preocupar se em três anos (ou quem sabe três meses) não serei mais um vendedor?”.

Se seus planos em relação à sua futura carreira o levarem a um caminho diferente, ótimo! Nada errado com isso. Mas qualquer trabalho que valha a pena ser feito, tem que ser bem feito. E vendas não é uma exceção. Por que ser um vendedor medíocre quando você pode ser uma estrela?

Posts Recentes