• Novembro de 2017
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Gestão

Análise de desempenho de estatísticas

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A ação que o supervisor deve adotar em uma região, na qual nem todas as lojas atingem as metas, parece óbvia: fazer com que as lojas deficientes atinjam/excedam suas metas. Mas nem sempre essa é a reação do supervisor. Geralmente, ele é tentado a pressionar mais as lojas que já estão excedendo suas metas porque pensa que elas têm potencial para produzir mais vendas. Contudo, o supervisor está evitando o problema real: as lojas que não alcançaram as metas e não estão contribuindo para o sucesso da região continuarão deficientes.

Por exemplo, imagine que um supervisor tem seis lojas e três delas ultrapassaram suas metas, enquanto as outras três não conseguiram. Então, três lojas compensaram o mau desempenho das outras e, ainda assim, a região ultrapassou a meta projetada. No entanto, o supervisor nunca deve subestimar o impacto negativo do mau desempenho de uma única loja sequer.

É responsabilidade dele procurar, constantemente, formas de ultrapassar cada vez mais a meta. Portanto, ele precisa de uma visão clara do desempenho individual de cada loja em relação ao alcance das metas de vendas.

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