• Novembro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Gestão

A importância do gerente no desenvolvimento da equipe

gerencia-interna.jpg
Desenvolvimento significa fornecer treinamentos ou outras ferramentas que propiciem à pessoa otimizar seu desempenho. O treinamento, portanto, tem a função de preparar os profissionais para atenderem as demandas diárias de suas funções, cumprindo à risca todas as atividades/tarefas relacionadas na descrição de seus cargos.

Mas para se destacar, a equipe precisa ir além do conhecimento de suas responsabilidades, direitos e deveres. Ela precisa ter um nível muito maior de conscientização sobre a importância de seu trabalho para os resultados da empresa. É justamente neste momento que entra o desenvolvimento da equipe. Nesta etapa o gerente tem a oportunidade de acompanhar os talentos de alta performance.

Por isso, um gerente preocupado com o desenvolvimento de sua equipe deve observar três tarefas fundamentais a fim de ajudar a manter a produtividade no trabalho. São elas:

Adesão às atividades

Motivando as pessoas sem tirar delas a oportunidade de executar suas tarefas individualmente.

Criação de um ambiente de trabalho seguro

Fazendo com que a equipe se sinta desafiada na dosagem certa, pois desafios acima da capacidade de cada um só geram desconforto. Em contrapartida, desafios abaixo do que as pessoas são capazes causam tédio e falta de perspectiva.

Organização do trabalho

Destacando para a equipe aquilo que de fato é importante para o dia a dia da empresa.

Atender a estas responsabilidades é muito importante para um gerente, tanto em situações técnicas como rotineiras. Assim, ele conseguirá ajudar a sua empresa a manter as normas que devem durar, além de motivar a mudança nas que precisam de um novo direcionamento.

Posts Recentes