• Novembro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Gestão

Os perigos de sua própria experiência

retrovisor-interna.jpg
Se você é um supervisor, é certo supor que já foi um gerente em sua carreira. E, quando foi promovido a supervisor, isso provavelmente aconteceu porque você experimentou um determinado grau de sucesso como gerente. E, ao alcançar este sucesso como gerente, você, sem dúvida, agiu da forma mais correta, apesar das fraquezas que talvez tenha tido.

Com o passar dos anos e agora, ao estar supervisionando outros gerentes, você pode se sentir forçado a recordar aqueles velhos tempos – quando você era um gerente. Seus conselhos e orientações aos gerentes são, geralmente, baseados em como você alcançou previamente o sucesso como gerente. Em muitos casos, a sua maneira pode realmente ser a melhor. Mas, com o passar do tempo, suas lembranças podem ter sido exageradas e as soluções podem não ser mais aplicáveis ao momento atual.

É como dizer, por exemplo, ao gerente de uma loja de calçados que ele precisa se esforçar para vender mais botas – como você fez quando gerenciava a loja. A única coisa que você não disse é que você gerenciou a loja em um ano no qual as botas estavam em alta e havia uma procura sem precedentes por elas. A questão é: nem sempre acontece um modismo que auxilia os gerentes a baterem os recordes de vendas. E, mesmo que isto aconteça, é muito importante lembrar que não irá durar para sempre.

Lembre-se: como supervisor, você precisa reconhecer os diferentes fatores que podem afetar uma determinada situação e abrir a sua cabeça às várias possibilidades.

Posts Recentes