• Novembro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Gestão

Jogando em sua posição

tatica-interna.jpg
As áreas que, normalmente, preocupam os supervisores em uma base diária, incluem:

• Produto;
• Operações;
• Vendas e atendimento ao cliente.

Este pequena lista apenas começa a “arranhar” a superfície das muitas camadas de preocupações destes profissionais. E, infelizmente, os gerentes muitas vezes acham impossível fazer mais do que manter a loja funcionando com um mínimo de caos. O nível de preocupação deles, no que diz respeito aos vendedores, pode muito bem não ir além do comparecimento dos profissionais para o trabalho. Muitos gerentes estão tão envolvidos em suas inumeráveis responsabilidades que não podem nem começar a pensar sobre ter uma loja ideal.

Assim, os supervisores têm de ser capazes de ficar de fora do redemoinho e guiar o processo de se alcançar a meta comum. Ao praticar qualquer esporte em equipe, por exemplo, se supervisores e gerentes não se mantiverem na posição designada, na hora de fazer uma jogada ficará mais difícil para todos jogarem bem e, consequentemente, ganharem o jogo.

Ou seja, se os supervisores querem fazer com que sua região seja bem-sucedida, é de responsabilidade deles aproveitarem as oportunidades para orientar e desenvolver as habilidades de seus profissionais. Lembre-se: não é possível progredir por eles e vencer.

Posts Recentes