• Novembro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Gestão

Qual é o perfil do profissional que sua empresa precisa?

perfil-interna.jpg
Muitos donos e gerentes de loja descartam candidatos logo nos primeiros minutos de uma entrevista ou de uma conversa telefônica ao descobrirem que eles não possuem experiência em seu ramo de atuação. Isto pode ser um erro. Recrutar pessoas experientes ou qualificadas em seu setor de negócios pode ser, na melhor das hipóteses, arriscado.

Nem sempre experiência significa boa experiência. Por exemplo, ao contratar uma pessoa experiente, ela pode estar tão acostumada com métodos utilizados até então, que pode não ser capaz de se adaptar aos métodos da sua empresa. Procedimentos que você não incentiva em sua loja podem ter sido incentivados na loja de onde ela veio. Às vezes, velhos hábitos são difíceis de serem mudados e, dependendo de cada caso, podem espantar clientes.

Outra questão que deve ser levada em consideração é o fato de que uma pessoa experiente pode usar sua empresa apenas como um “trampolim” e não estar querendo realmente a oportunidade que você oferece. Nesse caso, a pessoa costuma sair e carregar seus clientes com ela.

Porém, cabe ressaltar que isso não significa que você não possa encontrar funcionários talentosos dentro de seu segmento. Certamente, eles existem e podem ser excelentes aquisições para sua empresa. Contudo, é sempre importante considerar candidatos que possam não ter a experiência exigida ou que sejam de outras áreas, pois o “seu mundo” é apenas uma fração do universo de oportunidades à sua disposição.

Posts Recentes