• Novembro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Gestão

Alcance as metas da loja através de uma liderança eficaz

É responsabilidade do líder se certificar de que sua equipe conhece os procedimentos necessários para atingir o sucesso, garantindo que estes mesmos procedimentos sejam cumpridos. Mas como conseguir isso? Realmente não é uma tarefa fácil. Contudo, sua liderança deve ser exercida de maneira a inspirar as pessoas a alcançar tais metas.

Embora haja algumas controvérsias em relação à exata definição de liderança, a maioria dos estudiosos e executivos concorda que ela é um processo de influência pelo qual uma pessoa passa, por meio de suas ações, de modo a facilitar o direcionamento de um grupo ao alcance de um objetivo comum. A partir dessa ideia, é preciso ter em mente que líder não é chefe, não é gestor e nem supervisor. O
metas-interna.jpg
verdadeiro líder é aquele indivíduo que reúne as competências para liderar. Conheça, então, algumas competências que um líder deve desenvolver para construir a ponte que o unirá a sua equipe para conquistar as metas traçadas:

1 – Autoestima e autoconfiança;
2 – Determinação;
3 – Comunicação;
4 – Inteligência emocional;
5 – Perspectiva;
6 – Credibilidade;
7 – Persuasão ou influência;
8 – Atitude proativa.

Posts Recentes