• Novembro de 2017
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Gestão

A importância de estabelecer metas para a sua equipe

Muitos gerentes ainda conduzem seus vendedores pela intuição e não pela razão. Raramente estabelecem metas. Eles não sabem se os vendedores têm um bom desempenho; e os vendedores, por sua vez, não sabem o que os gerentes esperam deles, além de não saberem como estão se saindo.

Agindo dessa maneira é possível que o gerente realmente saiba como os vendedores estão se saindo? Então, qual é a referência para saber se a equipe está se saindo bem ou não? Tenha em mente que seus colaboradores querem ter sucesso e você tem de ajudá-los. Faça com que eles saibam se estão progredindo nas vendas.

Para isso, passe as metas para o papel. Isso já ajudará, pois quando o profissional tem uma meta clara não desiste enquanto não a alcança. Lembre-se ainda de criar padrões mínimos de desempenho, que devem ser feitos a partir de uma combinação mínima de fatores que incluem, entre outros, aumento de estoque, promoções previstas,
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índice de inflação, aumento dos preços, reforma da loja ou modernização de vitrines etc. Agindo assim, você conseguirá fazer com que seus vendedores se empenhem mais no dia a dia de trabalho.

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