• Novembro de 2017
Home / Dicas / Atendimento ao Cliente

Atendimento ao Cliente

Vendas: o Fechamento “Faça Alguma Coisa Diferente”

interna.jpg
Quando tudo o mais falhar, não hesite em fazer alguma coisa para que a atenção do seu cliente se concentre na venda final. Novamente, utilize um pouco de humor.

Se você transmitir um clima alegre no salão de vendas, seus clientes responderão geralmente com bom-humor também.

Uma sugestão para o Fechamento “Faça Alguma Coisa Diferente” é perguntar ao cliente se ele quer que você chame a pessoa que vai ganhar o presente:

Cliente: São tantas opções... Como seus clientes conseguem escolher?
Vendedor: (falando de forma simpática) Bem, em casos como o seu, nós costumamos ligar para a pessoa que vai ser presenteada e perguntar se ela vai gostar. Devemos tentar isso?

Cliente: Acho que nós seremos obrigados a fazer isso se eu não me decidir. (rindo!)

Os clientes podem levá-lo à loucura, mas, enquanto não saírem da loja, você ainda tem chances de fechar a venda. Pode ser necessário inventar algo completamente original, mas às vezes vale a pena tentar. É o seu trabalho, lembra?

Posts Recentes