• Abril de 2018
Home / Dicas / Atendimento ao Cliente

Atendimento ao Cliente

Dance conforme a música

interna.jpg
Um grande vendedor não atende clientes da mesma forma toda vez, e sim, tem a capacidade de se adaptar às diferentes situações e ao estilo e ritmo de cada cliente.

Você não precisa se transformar cada vez que estiver conversando com um novo cliente, nem desenvolver múltiplas personalidades. Entretanto, um cliente mais formal pode não responder muito bem a uma abordagem descontraída, assim como alguém descontraído talvez não goste de uma abordagem excessivamente formal.

Uma vez Harry Friedman, consultor de varejo mundialmente conhecido e fundador do The Friedman Group, estava ensinando um jovem vendedor a abrir a venda. Ele o observou utilizando uma abordagem engraçada com um casal de uns 20 anos de idade. Quando chegou a vez do jovem, ele usou a mesma abordagem com um casal de 60 anos. Resultado: perdeu a venda. 

A questão não é julgar os clientes, mas observá-los e ouvi-los, para construir seu atendimento de forma a deixá-los à vontade.

Posts Recentes