• Outubro de 2017
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Prolongue o bate-papo não relacionando-o a vendas

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Toda vez que você tiver uma oportunidade de prolongar uma conversa não relacionada a vendas com seus clientes, aproveite-a. 

Eles gostam disso, faz com que se sintam especiais. E é divertido! As pessoas gostam quando os outros demonstram interesse pessoal por elas. Ninguém gosta de ser tratado como se fosse um número ou apenas mais um cliente.

Aqui estão mais alguns exemplos do potencial de prolongar o bate-papo:

Vendedor: Por acaso, vi você hoje de manhã assim que o shopping abriu. Há quanto tempo você está fazendo compras?
Cliente: O dia inteiro! Uns parentes de fora vêm me visitar e eu quero pôr tudo em ordem para recebê-los.
Vendedor: Parentes? Isso é ótimo, mas dá o maior trabalho, não é? Quando eles chegam?... (e assim por diante)

Vendedor: Que caixa enorme de presente! Posso saber quem é o felizardo?
Cliente: Ah, eu tenho uma filha estudando fora e vou enviar para ela.
Vendedor: Que legal! Sabe que eu também morei fora e costumava esperar ansiosamente pelos pacotes que me mandavam. Onde ela está morando?...(e assim por diante)

Vendedor: Parece que a família toda veio às compras hoje! O que vocês estão planejando?
Cliente: É que acabamos de nos mudar para uma casa e queremos começar logo a decoração.
Vendedor: Que maravilha! Meu sonho sempre foi morar em uma casa. Em que lugar vocês estão morando? (e assim por diante)