• Dezembro de 2018
Home / Dicas / Atendimento ao Cliente

Atendimento ao Cliente

Fazendo o convite adequado para que seu cliente volte à loja

interna.jpg
Com o processo de Convite, você está literalmente convidando seus clientes para voltarem à loja. Mas não estou falando de utilizar frases desgastadas como “Obrigado e volte sempre!” Esta não é a hora para convocar para outra venda. É a hora de agradecer sinceramente aos clientes e convidá-los a voltar para partilhar a satisfação com as compras. Lembre-se: é um MOMENTO DE AGRADECIMENTOS. Mas, naturalmente, quando voltarem você pode muito bem vender-lhes mais alguma coisa!

O Convite, que se segue à Confirmação da venda, é formulado cuidadosamente de acordo com a situação específica do cliente. Por exemplo, se a Sra. Joana comprou um computador para seu marido, você pode pedir que ela volte à loja quando estiver por perto para lhe dizer como seu marido está aproveitando o presente ou o quanto ficou surpreso ao vê-lo. Aqui estão algumas instruções para você ter sucesso ao convidar seus clientes de volta à loja:

1. Faça um acordo com seus clientes - Ao começar o Convite com “Você me faria um favor?”, você faz um acordo com seu cliente para que ele volte à loja.

Quantas vezes você disse “sim” para alguém que pediu que você fizesse alguma coisa, e depois se arrependeu ao ouvir qual era o favor? Ainda assim, você manteve o acordo. Este é um dos aspectos mais maravilhosos da natureza humana! A maioria dos clientes se comporta da mesma maneira. Eles dizem “sim” e se comprometem com você antes mesmo de saber o que vai pedir. Não suponha, entretanto, que a resposta seja “sim” e que você possa prosseguir para o próximo passo sem realmente obter sua resposta. Embora os clientes respondam “sim” em 99% das vezes, exercite a boa educação e espere por uma resposta.


2. Convide o cliente a voltar à loja para ver você - Uma vez que tenha conseguido que seu cliente diga “sim” à sua solicitação, então peça que volte à loja para lhe visitar por um motivo específico. O motivo mais óbvio para fazer com que os 
voltem é para lhes dizer como estão aproveitando a compra ou o quanto a pessoa para quem eles compraram ficou satisfeita.

O ideal é que você também convide a pessoa para quem o presente foi comprado a visitar a loja. Se elas ficarem felizes com o presente, então também poderão ficar felizes com alguma outra mercadoria em sua loja...e dispostas a gastar seu
próprio dinheiro.

Posts Recentes