• Agosto de 2018
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Atendimento ao Cliente

O Fechamento por sugestão

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Esta técnica geralmente requer mais coragem do que as outras técnicas de Fechamento e, em função disso, é muito evitada pelos vendedores. Ainda assim, o Fechamento por Sugestão pode ser utilizado frequentemente com eficácia para ajudar um cliente indeciso a sair de cima do muro.

Quando os clientes não se decidem sobre uma compra, às vezes você tem de relaxar, sorrir, brincar um pouco e simplesmente sugerir que eles comprem. Comece com uma pergunta direta: “Então, você gostaria de comprá-lo?” Faça isto com um pouco de humor, mesmo que você não se ache uma pessoa engraçada.

A maioria dos clientes irá apreciar sua honestidade e humor nesta situação. Aqui está um exemplo de diálogo:

Cliente: Eu sinto muito por fazer você perder seu tempo, mas não consigo me decidir.
Vendedor: Não há problema, eu decido por você. Posso embalar este para presente?

OU

Cliente: Já está tarde. Acho melhor voltar amanhã para comprar.
Vendedor: Ah, não. Você não acha que já sofreu o bastante? Por que não compra logo hoje?

OU

Cliente: Eu gosto tanto deste, mas sei que não preciso e meu marido vai me matar quando souber o preço.
Vendedor: Olha, eu vi que você adorou o vestido. Por que não leva? Você merece isso!

Lembre-se: crie um clima divertido. Seu entusiasmo e bom humor no salão de vendas contagiam seus clientes e todas as pessoas na loja. Ter um bom astral no salão de vendas, afinal de contas, é o verdadeiro espírito do varejo.

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