• Novembro de 2018
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Atendimento ao Cliente

Criando o desejo de posse

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É difícil dar ao cliente uma razão para comprar quando você mesmo não valoriza muito a mercadoria e deixa transparecer essa atitude negativa.

À medida que você fica mais familiarizado com a mercadoria do seu ramo e adquire maior conhecimento sobre o produto, é natural aprimorar seu gosto e se tornar mais crítico em relação aos produtos. No entanto, não deixe transparecer isso ao cliente. Mantenha-se neutro para ser sensível ao gosto particular de cada cliente.

Não importa o que você pensa da mercadoria ou o que você define como valor. A única consideração que você deve ter quando estiver no salão de vendas é o que seus clientes desejam e como você pode satisfazê-los.

Criar o desejo de posse é uma parte fundamental de qualquer Demonstração. Uma mulher pode apreciar o valor de uma joia, mas não necessariamente desejá-la. Isto é... até que ela a experimente. Os clientes podem entender o valor de um carro luxuoso, mas não desejar um até que o dirijam. O mesmo vale para o produto que você vende em sua loja.

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