• Dezembro de 2018
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Atendimento ao Cliente

O conhecimento de produto tem seu valor

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Sim, o conhecimento de produto é importante e tem seu lugar. Sempre houve uma controvérsia a respeito do que é mais importante em vendas: conhecimento de produto ou técnicas de vendas. Você precisa de ambos, e se fosse preciso escolher um para aprender primeiro, seria conhecimento de produto. No entanto, como profissional, você não deve fazer esta escolha porque precisa conhecer ambos muito bem para sobreviver e prosperar.

Uma grande Demonstração exige habilidade, para que você seja reconhecido como um expert. Acho que você concorda que não há nada mais frustrante, quando você está fazendo compras, do que não conseguir respostas satisfatórias para suas perguntas.

O conhecimento de produto permite responder às perguntas básicas de seus clientes. Durante a Demonstração, é importante oferecer informação técnica sobre a mercadoria para que seus clientes percebam seu conhecimento e o vejam como um expert. Entretanto, não bombardeie o cliente com termos técnicos, e nunca pense que o conhecimento de produto sozinho substitui os benefícios que o cliente precisa ver e sentir.

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