• Dezembro de 2018
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Atendimento ao Cliente

Todo mundo mente

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Todos nós já mentimos um pouquinho ao dizer que estaríamos de volta quando não tínhamos a intenção de voltar. Todos nós já dissemos que o problema era a cor errada quando, na realidade, era o preço alto. Alguns de nós, para evitar que o vendedor ficasse desapontado, chegamos a dizer coisas como: "Que horas a loja fecha?", ou "Você estará aqui amanhã de manhã?". Esses métodos são usados para manter vivas as esperanças do vendedor mesmo que não haja a intenção de retornar. Alguns até mesmo já disseram que voltariam com a esposa, mesmo sem ter uma. 

Isso acontece todos os dias no salão de vendas. Ainda assim, quando os clientes dizem estas coisas, nossa tendência é acreditar neles. Se nós agimos assim com vendedores quando vamos fazer compras, há uma chance de 100% de que os clientes ajam da mesma forma conosco.

Alguns clientes podem fazer objeções à compra porque sentem que o produto:

• pode ficar obsoleto à medida em que a tecnologia avance;
• não se justifica, porque é mais do que eles precisam;
• não vale o preço, ainda que eles tenham gostado;
• custa mais do que eles podem gastar;
• não possui todas as características de que precisam ou desejam.

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