• Dezembro de 2018
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Atendimento ao Cliente

Sondagem: Descubra as razões que levaram o cliente a desejar o produto

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A maioria dos vendedores é capaz de descobrir o que o cliente deseja. Mas é tarefa para um profissional descobrir as razões que levaram o cliente a desejar um determinado produto.

Você deve ter o compromisso de colocar em prática suas linhas de abertura até se sentir confiante e à vontade em utilizá-las com os clientes. Ainda que a Abertura da Venda seja um passo importante que precisa ser praticado com a maior frequência possível, ela sozinha não lhe garante a venda... e nem os lucros que você espera.

Você pode saber o que os seus clientes desejam por meio de suas conversas da Abertura, mas você pode ainda não saber por que eles desejam adquirir um item em particular. É para uma ocasião especial, ou um presente para um amigo? Ou será que é simplesmente para eles mesmos? Muitas vezes, a venda é mais complicada do que simplesmente determinar o que o cliente deseja comprar.

Texto extraído do livro "Não, obrigado. Estou só olhando", de Harry J.Friedman.

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