• Agosto de 2018
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Atendimento ao Cliente

O Desvio de 180 Graus

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Ao fazer sua abordagem, você deve ter algo nas mãos, parecendo ocupado. Isto dá aos clientes a impressão de que você tem alguma coisa em mente diferente de encostá-los na parede e tirar-lhes todo o dinheiro. Parecer ocupado tem sido sempre uma boa estratégia para abrir a venda.

O Desvio de 180 Graus é uma ótima técnica para a abertura da venda. Ele consiste em que você se aproxime do cliente dizendo "Bom dia" ou "Boa tarde", desvie até uma certa distância segura e, com um olhar intrigado, diga algo como: "Posso lhe fazer uma pergunta?". Na maioria das vezes, o cliente irá se virar, dar alguns passos EM SUA DIREÇÃO e dizer: "Claro". Então o grande problema é: que pergunta? É aí que entra a sua parte. Pense em uma linha de abertura que combine com você e com seu estilo.

Resumindo

Você observa um cliente entrando na loja. Você ocupa suas mãos com alguma coisa e começa a abordagem, andando paralelamente ao cliente. Você exibe um sorriso e, quando chega perto, diz: "Bom dia!" ou "Tudo bem?". Enquanto espera a resposta, você continua a andar e passa por ele. Dá a volta e diz: "Posso lhe perguntar uma coisa?". O cliente responde: "Claro", e você diz alguma coisa como: "Eu posso ver pela quantidade de sacolas que você deve ter encontrado boas promoções por aí. O que é que eu estou perdendo aqui dentro da loja?". O cliente irá geralmente responder com uma conversa descontraída.

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