• Setembro de 2018
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Atendimento ao Cliente

Seja um psicólogo no salão de vendas

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Os psicólogos são muito bem pagos para que as pessoas se deitem num divã e lhes contem seus problemas enquanto eles repetem três palavras continuamente: “Fale-me mais”. Dá para imaginar? No entanto, esta é uma técnica eficaz por ser uma maneira não agressiva de fazer as pessoas falarem sobre si mesmas e suas necessidades.

Esta técnica é muito útil para extrair informações sobre uma compra que o cliente deseja fazer. Por exemplo, se você puder descobrir mais sobre a necessidade latente do cliente com relação ao item que ele veio comprar, você poderá sugerir algo que funcionará até melhor do que aquilo que o cliente tinha em mente a princípio.

“Empatia” é uma palavra-chave em vendas. Utilizar o “Fale-me mais” transmite empatia e dá aos clientes uma abertura não ameaçadora, que o coloca a vontade para dizer o que tem em mente. Também permite que você veja as coisas do ponto de vista do cliente. Quando você se coloca no lugar dele e se lembra de como se sente quando você é o consumidor, seu cliente relaxa e aceita ter você para ajudá-lo.

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