• Abril de 2018
Home / Dicas / Atendimento ao Cliente

Atendimento ao Cliente

Como pedir licença para receber um novo cliente sem perturbar o atual?

interna.jpg
1. Primeiro, pergunte a seu cliente atual (A): “Você me faria um favor?”. Geralmente a resposta do cliente é “sim”;

2. Depois pergunte: “Você pode esperar um minuto enquanto eu recebo aquele outro cliente? Volto logo ok?”. Espere pela resposta positiva, porque ela significa que você tem permissão para cumprimentar o novo cliente (B);

3. Caminhe na direção do cliente B, cumprimente-o e pergunte: “Posso pedir um favor?”. Novamente espere pela resposta, que quase sempre é “sim”;

4. Então, você diz: “Pode me aguardar um minuto? Estou terminando de atender àquele cliente e volto logo. Está bem?”. Novamente aguarde pelo consentimento ou permissão do cliente. Se o cliente B disser “sim”, o que é típico, então, foi feito um contrato verbal e o cliente provavelmente não irá embora. É claro que alguns clientes podem dizer “não, estou com pressa” ou “tenho que ir”, mas a maioria concordará em esperar;

5. Agora retorne ao cliente A, agradeça por ter esperado e continue seu atendimento.

Posts Recentes