• Outubro de 2017
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Assumindo um compromisso pessoal

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A lealdade de longo prazo do cliente requer um nível superior de atendimento e não simplesmente entregar as compras e dizer “obrigado, volte sempre”. O que talvez você não perceba é que o nível do atendimento oferecido está diretamente relacionado ao nível de atenção ao cliente. E o nível de atenção ao cliente está diretamente associado ao seu nível de comprometimento pessoal com a sua profissão.

Um dos fatores mais importantes na construção da lealdade do cliente é compreender o seu valor e assumir o compromisso de fazer o esforço necessário. Os vendedores mais bem-sucedidos não apenas têm sorte, eles construíram uma base sólida de clientes satisfeitos, ansiosos por retornar à loja e comprar de novo. É um fato indiscutível que é mais fácil vender para um cliente pessoal ou de referência do que vender para um cliente novo.

Mesmo sendo evidentes os benefícios de construir uma clientela pessoal, muitos vendedores não valorizam isso o suficiente. É preciso assumir um compromisso pessoal de se tornar o melhor vendedor possível, orgulhosamente abraçando sua profissão e valorizando seus clientes!