• Dezembro de 2018
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Atendimento ao Cliente

Prepare-se para o melhor

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Realizar vendas está cada vez mais difícil. Seja por condições do mercado, mudanças no comportamento do consumidor, ataques sucessivos da concorrência e muitas outras variáveis que não estão no controle do profissional de vendas. Isso é o que complica: não estar sob controle. 
Porém, nem tudo está complicado. Existem detalhes aos quais o profissional deve estar atento.  Esses detalhes estão ligados ao trabalho de atendimento e realização de vendas, ou seja, são detalhes que fazem toda diferença. São eles: 

Conhecimento da concorrência

A visita a seus concorrentes pode render ótimos aprendizados. O que o concorrente está fazendo para atrair clientes? Como é o atendimento por lá? O que os clientes dizem sobre a experiência de compra que tiveram na concorrência? Como os produtos estão expostos? 

Essas e várias outras perguntas devem fazer parte do processo investigatório, que se bem feito, torna-se uma excelente ferramenta de marketing.

Conhecimento dos preços da loja

Não se refere apenas ao preço de cada produto e, sim, a tudo que está relacionado a esse assunto, tal como: modalidades de pagamento, condições de garantia, categorias de produtos de acordo com a faixa de preço etc. O fato é que o assunto preço é extremamente delicado em qualquer processo de compra e venda. Portanto, titubear nesse momento, não é muito bom.

Preparação do ambiente de trabalho

Antes de começar a atender os clientes, é importante se certificar de que o ambiente está realmente pronto, ou seja, se tudo está em seu lugar. Isso dá a sensação de controle em relação ao ambiente e poderá dar a agilidade necessária para realizar mais e melhores vendas.

Conhecimento de produto e/ou serviço

Conheça aquilo que oferece ao cliente ou ele vai perceber que você precisa estudar um pouco mais sobre produtos e serviços. Conheça a fundo todos os detalhes, diferenciais, argumentos de venda etc. 

Está cada vez mais difícil realizar vendas. Portanto, não perca sucessivas oportunidades por não estar preparado!

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