• Abril de 2018
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Atendimento ao Cliente

A cultura de atendimento de sua loja

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Muito se fala sobre a cultura organizacional e a maneira pela qual as empresas são percebidas pelos clientes. A cultura de atendimento se refere simplesmente a como os clientes vivenciam a experiência de comprar em sua loja.

Por exemplo, os clientes podem achar que os vendedores são ausentes, que estarão lá caso precisem deles, que são extremamente prestativos, que têm muito conhecimento, ou são atrevidos e até mesmo desonestos. Com certeza, a percepção dos clientes é importante para iniciar uma mudança que seja necessária na cultura de atendimento da sua loja.

Uma empresa que queira ou esteja tentando melhorar sua cultura de atendimento sabe que é muito difícil alterar o comportamento da equipe. É fato que, para algumas pessoas, as mudanças causam resistência e isto acaba se tornando parte do problema. Mas, se você está realmente disposto a conduzir corretamente a sua loja, aumentando a produtividade dela, será necessário empenho para aprimorar o que for necessário.

Se você não especificar as “regras do jogo”, fornecendo as direções básicas e objetivas para que elas sejam seguidas e não definir claramente as suas expectativas, será difícil medir seu progresso de forma significativa.

Portanto, certifique-se de que você está construindo a sua cultura de atendimento sobre uma fundação sólida, pois dessa forma conseguirá tornar o cenário mais favorável ao seu sucesso.

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