Bibi Calçados Bibi Calçados
Fundada em 1949, em Parobé, no Rio Grande do Sul, a Bibi conseguiu construir uma trajetória de sucesso, tornando-se sinônimo de pioneirismo, liderança e excelência. Ao longo de seus 62 anos foi a primeira empresa a fabricar calçados infantis, desenvolvendo novos conceitos a partir de pesquisa científica embasada em estudos médicos e tecnologias específicas.

Com duas instalações fabris, uma localizada no Rio Grande do Sul e outra na Bahia, a Bibi possui 1.500 funcionários diretos e 200
terceirizados. A empresa atua em sete mil pontos de venda multimarcas em todo o território brasileiro, além de produzir 16 mil pares de calçados por dia, contabilizando a produção de 3.5 milhões de sapatos por ano. Dessa forma, a marca ultrapassou as fronteiras brasileiras e levou sua produção a outros lugares. Atualmente, ela está presente em mais de 65 países nos cinco continentes.

Para fortalecer ainda mais sua presença no mercado calçadista, a Bibi investe no sistema de franchising. “As lojas franqueadas nos mantêm próximos ao consumidor final. Com elas temos uma resposta direta do varejo, o que nos auxilia na criação de novos produtos”, afirmou Marlin Kolrausch, presidente da empresa. A partir da adoção desta estratégia,
até o final de 2011, a empresa pretende inaugurar mais 20 lojas franqueadas, todas estabelecidas em shoppings centers nas principais capitais e cidades do Brasil. Hoje, a Bibi possui seis lojas próprias e 25 franquias; até 2015, a marca pretende atingir o número de 100.

“As lojas Bibi têm um conceito genuíno. O projeto é o resultado de pesquisa realizada junto aos consumidores da marca. Os ambientes expõem, de forma segmentada, as diversas linhas de calçados. A cada 15 dias as lojas recebem novos itens trazendo informações atualizadas das principais tendências do setor”, reforçou Kolrausch.

Além da preocupação em desenvolver os produtos mais apropriados à saúde infantil, a Bibi também é firmemente engajada na prática da responsabilidade social. “A empresa realiza, anualmente, campanhas cidadãs através de suas embalagens, para conscientizar adultos e crianças sobre assuntos como meio ambiente, saúde e muitas outras questões que ajudam a fazer do mundo um lugar melhor”, finalizou Marlin.
Tags: Calçados, Crianças, Inovação, Negócios
16/01/2014 - Cantão
14/11/2013 - Inbrands
13/02/2014 - Biscoitos Globo
12/12/2013 - Vila Romana
27/02/2014 - Submarino
13/03/2014 - Puket
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
alimentação calçados inovação livraria restaurantes cosméticos acessórios varejo design negócios e-commerce bem-estar vestuário roupas moda varejista fast food beleza tecnologia brinquedos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2014 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront